sábado, 02 de março de 2024

Amambai foi consolidada pela revista VEJA como 5° melhor município no Brasil em qualidade da educação

Amambai foi consolidada pela revista VEJA como 5° melhor município no Brasil em qualidade da educação

17 maio 2012 - 13h48
Divulgação (TP)

Em um café da manhã realizado na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Dirceu Lanzarini parabenizou toda a rede de educação de Amambai pela mais recente conquista: 5° município em todo o Brasil em qualidade da educação, conforme o ranking da revista VEJA divulgado esta semana.

Além do prefeito Dirceu Lanzarini, estavam presentes no café da manhã várias autoridades, como o vice-prefeito José Aguiar, os vereadores Valter Brito, Coconho e Roberto Dias, diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, estaduais, particulares e das instituições de ensino superior de Amambai.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Dirceu Lanzarini deu a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da escola municipal Antônio Pinto da Silva e escola municipal Júlio Manvailer.

A educação é um dos setores que mais crescem em Amambai, uma prova disso é o destaque do município ocorrido nos últimos três anos, sendo consolidada a 2° melhor educação do estado através do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e agora recentemente a conquista da 5° colocação em todo o Brasil em qualidade da educação, através de um estudo realizado pela ONG Todos pela Educação, que avaliou mais de 5.500 municípios e mais de 180.000 escolas.

Para continuar com o desenvolvimento no setor educacional, a atual administração vem investindo maciçamente com a construção de novas escolas, reformas e ampliações, capacitação dos profissionais e implantação da merenda e transporte escolar de qualidade.

O prefeito Dirceu Lanzarini destacou que esse sucesso na educação de Amambai é mérito de cada profissional e gestor que atua na área e que a atual administração trata a educação como algo primordial para o desenvolvimento do município.

“É um orgulho para todos nós este reconhecimento de 5° melhor município em todo o Brasil na qualidade em educação. Isso é o resultado do esforço de cada professor, coordenador, diretor, gestor e profissional da área da educação que atua em Amambai. Parabéns, vocês merecem essa conquista” exclamou o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Mistura de biodiesel no diesel sobe para 14% a partir desta sexta

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Proposta isenta Santas Casas e hospitais filantrópicos de tarifas bancárias

JUSTIÇA

Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana

CIDADE E TRANSPORTES

Projeto prevê reteste gratuito de prova prática do Detran a beneficiário do Cadúnico