Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021

Dirceu participa de reunião com ministro da Agricultura

Dirceu participa de reunião com ministro da Agricultura

09 janeiro 2012 - 09h46
Divulgação (TP)

O prefeito Dirceu Lanzarini participou na última sexta-feira, 06, da reunião para tratar sobre o combate a Febre Aftosa na fronteira, realizada na cidade de Ponta Porã onde estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho e representantes do Governo Estadual e dos municípios que fazem fronteira com o Paraguai.

O ministro esteve em Ponta Porã onde acompanhou o trabalho de fiscalização feito na região da fronteira e logo após realizou uma reunião com os produtores da região onde junto com a secretária de produção do estado, destacaram os recursos que serão investidos no estado para o controle da Febre Aftosa. A notícia da detecção de um foco de Febre Aftosa a menos de 180 Km da fronteira, ganhou destaque e fez com que as autoridades tomassem medidas de prevenção para garantir a qualidade da carne bovina do estado.

Mato Grosso do Sul possui 850 quilômetros de fronteira seca com o Paraguai e 22 milhões de cabeças de gado. O setor pecuário do estado é um dos mais importantes do Brasil, segundo o IBGE, MS é o 3° estado no Brasil em abates de bovinos no último trimestre de 2011, sendo mais de 700 mil cabeças de gado abatidas nesses meses.

O prefeito Dirceu Lanzarini fez questão de participar do encontro para atentar para a situação do controle da Febre Aftosa na região. “A pecuária em Amambai é uma das principais atividades desenvolvidas no município e é preciso que haja condições adequadas de segurança, principalmente para o transporte do gado” disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Andarilho morre ao ser atropelado por motociclista na BR-163
TEMPO
Chuva volta de forma isolada nesta terça; tempo firme e calor predominam
ECONOMIA
Falta de material e custos impactam a indústria da construção
ECONOMIA
Cai tempo médio para abertura de empresas no país
Prazo era de 5 dias e 9 horas em 2019 e hoje está em 47 horas