quinta, 18 de abril de 2024

Dobradinha Delcídio-Zeca tem 49% da aprovação da população, diz jornal

Dobradinha Delcídio-Zeca tem 49% da aprovação da população, diz jornal

23 julho 2011 - 13h21
A dobradinha petista do senador Delcídio do Amaral, do PT e do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, para disputar as eleições de 2012 para a prefeitura de Campo Grande tem a aprovação de 49% dos eleitores campo-grandenses.

É o que aponta a pesquisa Ibrape encomendada pelo jornal Correio do Estado. A pesquisa ouviu 488 pessoas, nos dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos.

A pesquisa apontou que em segundo lugar na pesquisa ficará o deputado federal Edson Giroto (PR) com 33% das intenções de votos dos eleitores da Capital. Os votos brancos e nulos somaram 10% e 8% dos entrevistados que disseram não saber em quem votariam.

Dos 49% dos eleitores decididos em votar na chapa Delcídio-Zeca , 62% aprovam a chapa, mesmo diante da possibilidade do senador renunciar ao cargo de prefeito de Campo Grande para disputar as eleições de 2014 para o governo do Estado.

Por outro lado, 28% dos entrevistados mudariam o voto neste caso. Outros 10% estão indecisos. Neste cenário a intenção de votos para a dobradinha Delcídio-Zeca baixaria de 49% para 30%.

A possibilidade da renúncia de Delcídio para concorrer as eleições de 2014 para governador divide a população campo-grandense.

Do total dos entrevistados, 42% aprovam, enquanto 41% são contrários à possibilidade de o senador deixar o cargo para disputar nova eleição.

Para outros 10%, a decisão é indiferente e 7% dos entrevistados não opinaram.

Sobre a possibilidade de Delcídio renunciar ao cargo de senador para concorrer a prefeitura de Campo Grande, a pesquisa mostra insatisfação de 68%dos entrevistados. Outros 25% aprovam a medida e os demais 7% declaram-se indiferentes a decisão.

O Midiamax fez uma enquete que teve 2.757 votantes, com início às 9h30 do dia 16 de julho e encerramento às 10h30 do dia 22 e mostrou que o senador Delcídio ganharia a disputa para a prefeitura de Campo Grande.

Segundo a enquete, o senador obteve 46,10% da intenção de votos dos eleitores. Em segundo lugar, o tucano Reinaldo Azambuja obteve 14,47% da aprovação dos internautas.

Na sequência, ficou o deputado federal Edson Giroto (PR) que teve 13,09% de intenção de votos. Em quarto lugar, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) conquistou 6,64%, seguido do empresário Antônio João (PSD) com 5,26% das escolhas.

No total, 11,87% dos internautas disseram ainda que votariam em outro candidato não citado e 2,61% não sabe em quem votaria nas eleições do ano que vem.

O senador Delcídio, que já descartou a possibilidade de concorrer a prefeitura de Campo Grande disse ao jornal Correio do Estado que “seria muita ousadia da minha parte renunciar a dois mandatos “.

O senador tem receio de a população analisar negativamente.

Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa