Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
LEGISLATIVO

Embrapa Agropecuária Oeste faz 46 anos e Neno Razuk parabeniza trabalho de pesquisa no MS

14 junho 2021 - 17h30Por Assessoria de comunicação

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela pesquisa agropecuária em Mato Grosso do Sul o Neno Razuk (PTB) parabenizou a Embrapa Agropecuária Oeste pelos 46 anos de fundação no Estado que serão comemorados no próximo dia 13.

“A Embrapa é uma das mais importantes instituições do país e com reconhecimento mundial. Em Mato Grosso do Sul o trabalho é essencial para conservação do bioma Pantanal, para o desenvolvimento na área agropecuária, que é o motor propulsor da nossa economia. Esse reconhecimento público é importante, até mesmo para mostrar que a sociedade em geral precisa do trabalho de pesquisa no campo”, lembrou o parlamentar.  

Ele enviou moção oficial por meio da Assembleia Legislativa como forma desse reconhecimentos “Parabenizo aqui a Embrapa Agropecuária Oeste, em destaque o chefe geral, Harley Nonato de Oliveira e os demais colaboradores, principalmente os pesquisadores que trabalham no desenvolvimento da ZARC, que dá a possibilidade de escolha a setor agro do Estado”,.

Fundado em 13 de junho de 1975, a Embrapa Agropecuária Oeste vem estudando possibilidades técnicas para o desenvolvimento do Agro no MS. Além disso, Neno destacou como avanço na pesquisa ZARC (Zoneamento Agrícola de Risco Climático) está auxiliando os produtores, propondo um indicativo de períodos favoráveis para plantio por cultura em cada município do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha
BR-262
Homem morre ao ficar preso entre as ferragens após carro cair em valeta de rodovia no MS
POLÍCIA
Drone, drogas e celulares são apreendidos pelo DOF momentos antes de chegarem aos internos da PED
SAÚDE
Covid longa: pacientes 'recuperados' podem ter problemas de raciocínio e memória, aponta pesquisa