Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021

Escoex dá início ao curso de extensão em Contabilidade

Título Interno

10 dezembro 2011 - 20h56
Divulgação (TP)

A Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX) deu início nesta sexta-feira (09.12) ao Curso de Extensão ao Processo Multiplicador das inovações, a partir das Novas Normas de Contabilidade voltadas para o Setor Público que faz parte do Convênio de Cooperação Mútua firmado entre a Escoex, Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS).



Com início às 9h, a abertura contou com a presença do contador e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade, professor mestre Adelino Meneguzzo que coordenou a primeira oficina “Estudo de Implementação do Patrimônio Existente”. Ao todo serão sete oficinas de estudo para percepção e operacionalização das práticas orientadas pelas Novas Normas de Contabilidade voltadas para o Setor Público.



As oficinas contam com 50 inscritos e serão divididas em duas turmas com 25 participantes cada, entre eles, técnicos do TCE/MS, órgãos estaduais e prefeituras. O objetivo é a capacitação de contabilistas da área pública visando o desenvolvimento de competências.



O curso de extensão será gratuito para seus participantes, no entanto eles terão obrigação de serem multiplicadores na sua região, por um período de sete meses, com uma frequência mensal de seis horas, o que equivalerá a 42 horas/aula, em forma de tutoria, nos futuros meios de capacitação e formação.





Aurélio Marques MTE/MS 869

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal
SAÚDE
Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer raro e que tem cura
Tratamento exige quimioterapia intravenosa