Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Shopping China - Janeiro 2021
LEGISLATIVO

"Estou brigando na justiça há meses para que o pedido de impeachment venha a plenário"! Diz Contar

19 março 2021 - 07h45Por Assessoria de Imprensa

“Quem dera! Que todos os requerimentos protocolados nesta Casa, também, fossem tratados com a mesma celeridade. Assim Senhor Presidente, não ficaria parecendo que adotamos um peso e duas medidas, sobretudo, nas questões internas corporis, aqui da Assembleia Legislativa” com este pronunciamento o Deputado Estadual Capitão Contar (PSL), justificou seu voto na sessão plenária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (18).  

O questionamento do Deputado é legítimo, desde outubro de 2020 ele tem tentado pautar o pedido de impeachment na Assembleia Legislativa, sem sucesso. Em decisão da Presidência da Assembleia, o tema foi rejeitado, impedindo que o plenário pudesse analisar e votar o pedido. 

Capitão Contar questionou a diferença no tratamento dado à tramitação de requerimentos na Alems. “Eu estou há meses brigando na justiça para que o pedido de impeachment do Governador, Reinaldo Azambuja, também viesse a plenário e, que fosse votado aqui pelos Deputados. Como estamos fazendo nesse momento. Sem que sumariamente, fosse rejeitado. Assim como o meu, esse requerimento do Partido Progressista (PP) é legítimo também. Está tudo certo, com o que estamos fazendo aqui. Com um detalhe! Essa matéria deu entrada semana passada e já está sendo votada agora.”

Na justificativa para rejeitar o pedido de impeachment protocolado pelo Deputado Capitão Contar, o presidente da Assembleia considerou “ausência de justa causa”, recusando liminarmente seu prosseguimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN
Empreendedorismo e empoderamento é destaque em ações realizadas com reeducandas de MS
REGIÃO
PMA de Bela Vista sai para resgate de Jaguatirica atropelada e quando chega o animal já estava morto
INTERNACIONAL
Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento
AMAMBAI
Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado transportando mais de uma tonelada de maconha