quinta, 28 de março de 2024

Grupo de Geraldo Marques fará pesquisa para escolher candidato em Bonito

Grupo de Geraldo Marques fará pesquisa para escolher candidato em Bonito

05 janeiro 2013 - 09h30
Midiamax

O grupo do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) se reuniu, nesta sexta-feira (4), em Bonito e decidiu encomendar pesquisa para definir quem representará o time na disputa pela prefeitura nas eleições de três de março.

A prioridade é repetir a candidatura de Geraldo. Por isso, a reunião de hoje contou com a participação da assessoria jurídica do ex-prefeito, que tenta encontrar subsídios legais para emplacar o nome do pedetista, que teve o registro de candidatura indeferido.

Como ele conquistou mais de 50% dos votos válidos nas eleições de outubro, a Justiça Eleitoral convocou novo pleito, justamente por conta do indeferimento da candidatura.

Além de buscar nomes, a pesquisa medirá o grau de frustração da população de Bonito em relação ao impedimento do prefeito eleito de assumir o cargo.

“A intenção do grupo é escutar os bonitenses e ver se apresentamos um nome que atenda os anseios da maioria da população que votou no Geraldo”, disse o deputado estadual Felipe Orro (PDT), que participou da reunião de hoje.

Vice-presidente estadual do PSD e uma das lideranças de Bonito, o jornalista Bosco Martins destacou o bom senso do grupo em manter um pacto de união entre as siglas que compõem a frente partidária. “Sem união, a coisa desanda”, alertou.

Segundo Bosco, o grupo “está determinado em montar um palanque que esclareça de vez a população o grande equívoco e injustiça contra o Geraldo”. “Ele esta sendo condenado por um crime que não praticou, cometendo-se um gravíssimo erro jurídico e um golpe na democracia bonitense, frustrando o desejo da maioria da nossa população”, acrescentou.

Apoiaram a candidatura de Geraldo PDT, PSD, PP, PT, PSC e PSDB. Do outro lado, devem continuar juntos PRB, PMDB, PSL, PR, PPS, DEM, PTC, PSB, PV, PRP e PTdoB em torno do projeto de eleger Leleco prefeito de Bonito.


(Com informações da assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado