quinta, 25 de abril de 2024
ORDEM DO DIA

Isenção do IPVA em veículos produzidos há mais de 15 anos vai à 2ª

17 novembro 2021 - 11h00Por ALEMS

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram nesta manhã (17), durante a Ordem do Dia, duas matérias. Em primeira discussão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 319/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei 1.810/1997, que dispõe sobre os tributos de competência do Estado. A proposta segue à segunda votação e discussão em plenário.

A alteração proposta no projeto do Governo do Estado isenta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em território estadual, os veículos produzidos há mais de 15 anos. Atualmente recebiam a isenção do tributo apenas os veículos fabricados há mais de 20 anos.  

Discussão única

De autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), foi aprovado por unanimidade, e em discussão única, o Projeto de Lei 279/2021, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Missionária Assembleia de Deus (AMAD), localizada em Terenos. A matéria segue à sanção.

Acordo de Lideranças

Ainda durante a sessão plenária mista, foi feito acordo de lideranças entre os parlamentares para a tramitação do Projeto de Lei 327/2021, do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento-base ou do subsídio e dos eventos que compõem a remuneração dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, com reajuste de 10% mais incorporação do abono. A matéria, já analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), será votada em primeira discussão na próxima sessão. 

O deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), convocou os 23 parlamentares da ALEMS para reunião nesta tarde, a partir das 15h. "Hoje será detalhado a vocês o teor de cada projeto encaminhado pelo Executivo. Entre os assuntos que tratam estas propostas, estão o reajuste linear do funcionalismo público e a progressão de diferentes carreiras estaduais", ressaltou. 

Serviço

As sessões plenárias mistas da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, e são transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação oficiais da Casa de Leis, Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue