quinta, 28 de março de 2024
POLÍCIA

Jovem que simulou doença do filho para atrair, estuprar e manter ex em cárcere foi preso após ação conjunta

22 junho 2020 - 16h30Por G1MS

Um jovem de 26 anos, foragido da Justiça desde o dia 12 de junho sob a acusação de tentar matar a ex-esposa com golpes de facão, em Costa Rica, a 329 km de Campo Grande, foi preso nesse domingo (21). Os policiais do município, em ação conjunta com equipes do Paraná, localizaram o suspeito em Almas (Tocantins).

Conforme a investigação, Gabriel Matos da Silva foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar (PM) local, que já sabia do mandado de prisão em desfavor dele, por tentativa de feminicídio.

No dia do crime, testemunhas disseram que a vítima estava em casa, na região central de Costa Rica, juntamente com a mãe e o filho, quando inconformado com o fim do relacionamento o ex-companheiro invadiu o imóvel e tentou matar a mulher com diversos golpes de facão.

O delegado responsável pelo caso, Gustavo Mendes, ressaltou que o crime foi cometido na frente de uma criança de 2 anos, filha da vítima. A investigação aponta que ele quase decepou os braços da ex-esposa, pulou o muro e fugiu.

O delegado investigou o paradeiro do suspeito e pediu apoio, encontrando o homem escondido na casa de parentes e, ainda conforme a polícia, o homem estaria também ameaçando de morte o atual namorado da vítima, um motorista de 28 anos.

Entenda o caso

A vítima e o suspeito foram casados por dois anos e tiveram um filho. Após a separação, o homem passou a fazer chantagem e ameaçar a ex de morte. Ela procurou a Polícia Civil e então foi deferida a medida protetiva.

No mês de maio o homem, que tinha a guarda compartilhada do filho, simulou que a criança estava doente e internada, para atrair a vítima até o hospital. Em seguida, ela teria sido colocada à força no carro e levada para a área rural de Costa Rica, onde ela teria sido estuprada e mantida em cárcere privado por quase dois dias.

Novamente, a vítima o denunciou e houve o pedido de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Civil e Criminal. O homem reincidiu nos crimes contra a jovem de 20 anos e tentou matá-la, quando a polícia fez a ação conjunta e o levou para cadeia. O homem deve ser transferido para Costa Rica nesta segunda-feira (22).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro