domingo, 21 de abril de 2024
ELEIÇÕES 2022

Justiça tira do ar vídeo de Contar com fala antiga de Bolsonaro

10 outubro 2022 - 08h30Por Dourados News

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul mandou tirar da propaganda eleitoral gratuita do candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar (PRTB), fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que durante debate dos presidenciáveis realizado pela TV Globo, no dia 29 de setembro, declarou que o apoiaria.

A decisão foi tomada no domingo (9/10) pelo juiz José Eduardo Chemin Cury.

No entender do magistrado, a propaganda divulgada é capas de ‘criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais desforme da realidade atual’.

Logo após o resultado das urnas colocando frente a frente, Contar e o candidato do PSDB, Eduardo Riedel, Bolsonaro gravou vídeo ao lado da ex-ministra e senadora eleita Tereza Cristina (PP) e do deputado federal Luiz Ovando (PP), relatando neutralidade em Mato Grosso do Sul, já que o presidente tem apoio dos dois postulantes ao cargo. 

“[Bolsonaro] te tendo escolhido a neutralidade para angariar suporte político de ambos os disputantes do segundo turno estadual, continuar utilizando a sua fala do debate, não encontra mais escora factual, pelo que as propagandas impugnadas incidem nas vedações legais, terminando por criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais desforme da realidade atual”, disse em sua decisão o juiz. 

Nas eleições do 1º turno, Capitão Contar (PRTB) terminou na frente de todos os candidatos com 384.275 votos, enquanto Eduardo Riedel chegou logo atrás, com 361.981. O 2º turno das eleições ocorre no dia 30 de outubro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa