terça, 27 de fevereiro de 2024

As duas creches serão construídas na Vila Mangay e na Vila Cassiano Marcelo

As duas creches serão construídas na Vila Mangay e na Vila Cassiano Marcelo

15 maio 2012 - 17h04
Divulgação (TP)

Os investimentos na área da educacional de Amambai não param de acontecer. Com a 2ª colocação em todo estado no IDEB e recentemente a conquista inédita do 5° melhor município em todo o Brasil em qualidade de educação, Amambai vive um momento como nunca antes em sua história.

Para continuar com esse processo de desenvolvimento da educação, a atual administração municipal busca mais ações com o objetivo de contribuir para as melhorias em todos os níveis de educação.

Esta semana, o prefeito Dirceu Lanzarini recebeu diretamente do deputado federal Biffi, a notícia da liberação de mais dois CEINF’s (Centro de Educação Infantil) para o município de Amambai, no valor de R$ 1,4 milhão cada um.

O prefeito Dirceu Lanzarini não esperava a liberação tão rápida dos recursos para a construção das creches, que atenderão as localidades da Vila Mangay e da Vila Cassiano Marcelo. A construção das duas creches deverá ocorrer agora no início do mês de Junho.

Cada creche terá a capacidade de atender 220 crianças das series iniciais. As creches, avaliadas em R$ 1.455.000,00 cada, terá instalações modernas, 8 salas de aula e toda parte administrativa de primeira qualidade.

Para o prefeito Dirceu Lanzarini, a notícia da liberação dos recursos federais para a construção das duas creches articuladas pelo deputado Biffi mostra a necessidade da parceria política para o desenvolvimento de uma cidade.

“O deputado Biffi é um dos políticos que mais trabalham pela educação no estado. Através dele, estamos construindo 3 escolas novas na aldeia e agora vamos iniciar a construção de mais duas creches. É um orgulho ser o prefeito de uma cidade que possui um dos melhores sistemas de ensino do estado e do país e a construção de mais 2 creches mostra que queremos ainda muito mais para nosso município” disse o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3