Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021

As duas creches serão construídas na Vila Mangay e na Vila Cassiano Marcelo

As duas creches serão construídas na Vila Mangay e na Vila Cassiano Marcelo

15 maio 2012 - 17h04
Divulgação (TP)

Os investimentos na área da educacional de Amambai não param de acontecer. Com a 2ª colocação em todo estado no IDEB e recentemente a conquista inédita do 5° melhor município em todo o Brasil em qualidade de educação, Amambai vive um momento como nunca antes em sua história.

Para continuar com esse processo de desenvolvimento da educação, a atual administração municipal busca mais ações com o objetivo de contribuir para as melhorias em todos os níveis de educação.

Esta semana, o prefeito Dirceu Lanzarini recebeu diretamente do deputado federal Biffi, a notícia da liberação de mais dois CEINF’s (Centro de Educação Infantil) para o município de Amambai, no valor de R$ 1,4 milhão cada um.

O prefeito Dirceu Lanzarini não esperava a liberação tão rápida dos recursos para a construção das creches, que atenderão as localidades da Vila Mangay e da Vila Cassiano Marcelo. A construção das duas creches deverá ocorrer agora no início do mês de Junho.

Cada creche terá a capacidade de atender 220 crianças das series iniciais. As creches, avaliadas em R$ 1.455.000,00 cada, terá instalações modernas, 8 salas de aula e toda parte administrativa de primeira qualidade.

Para o prefeito Dirceu Lanzarini, a notícia da liberação dos recursos federais para a construção das duas creches articuladas pelo deputado Biffi mostra a necessidade da parceria política para o desenvolvimento de uma cidade.

“O deputado Biffi é um dos políticos que mais trabalham pela educação no estado. Através dele, estamos construindo 3 escolas novas na aldeia e agora vamos iniciar a construção de mais duas creches. É um orgulho ser o prefeito de uma cidade que possui um dos melhores sistemas de ensino do estado e do país e a construção de mais 2 creches mostra que queremos ainda muito mais para nosso município” disse o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Celulares doados pela Agepen já beneficiam mais de 2 mil alunos
OPERAÇÃO HÓRUS
Quatro veículos foram apreendidos pelo DOF carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai
EDUCAÇÃO
Professores receberão capacitação para ensinar educação financeira
AGEPAN
MS é o 1° Estado do Brasil a garantir acesso à movimentação de bilhetes do transporte intermunicipal