Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Mara Caseiro denuncia: "BR 163 nunca esteve tão mal conservada"

Mara Caseiro denuncia: "BR 163 nunca esteve tão mal conservada"

27 novembro 2012 - 16h30
Midiamax

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) afirmou nesta terça-feira (27) que a BR 163 nunca esteve tão mal conservada.

Ela reapresentou hoje, em parceria com a deputada Dione Hashioka (PSDB), indicação solicitando a recuperação urgente dessa rodovia no trecho entre o município de Eldorado e a ponte Airton Senna.

O pedido foi novamente encaminhado ao superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Euler José dos Santos, ao governador André Puccinelli (PMDB), ao senador Waldemir Moka (PMDB) e ao deputado federal Fábio Trad (PMDB).

De acordo com Mara Caseiro, a BR 163 há muitos anos necessita de uma atenção especial do governo Federal. Por cortar grande parte do País, ela recebe grande fluxo de veículos pesados, ônibus e carros de passeio, onde costumam ocorrer vários acidentes graves, diversos deles com morte. Isso tudo por conta da pista simples, que não oferece boas condições de trânsito.

“Mas a situação consegue estar ainda pior no trecho que liga Eldorado e a ponte Airton Senna. Há buracos, depressões e desgastes na pista, o que obriga os motoristas a andarem em zigue-zague, até pra não avariar seus veículos, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes”, observou a parlamentar.

De acordo com ela, projetos para a recuperação da pista já existem, mas não estão saindo do papel, o que causa uma situação de insegurança ainda maior, pois não se sabe quando a pista será recuperada. “À medida que os dias passam, os estragos só estão aumentando, assim como o número de vítimas”, ressaltou, afirmando que desde o ano 2000, nunca viu a 163 tão mal conservada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Civil apreende mais de 680kg de drogas após perseguição à veículo que saiu de Ponta Porã
CORRUPÇÃO ATIVA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem que tentou subornar funcionário público
SAÚDE
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk destina R$40 mil em emendas parlamentares a Instituição Juliano Varela