Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
LEGISLATIVO

Matéria prevê banco virtual de materiais e equipamentos ortopédicos em MS

11 março 2021 - 14h00Por ALEMS

O Projeto de Lei 60/2021, de autoria do deputado Jamilson Name (Sem Partido), apresentado nesta manhã (11), cria o Programa "Banco Virtual de materiais e equipamentos ortopédicos de Mato Grosso do Sul", que será constituído por materiais e equipamentos ortopédicos usados ou novos, adquiridos ou recebidos em doação pelo Estado, e disponibilizado em site oficial, para acesso e cadastro dos cidadãos que necessitem. Entenda aqui toda a proposta.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entrará em vigor 90 dias depois de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

O autor da proposta explica os objetivos da criação de um banco virtual de materiais e equipamentos ortopédicos. “Ampliar o alcance por meio da criação do Banco Virtual, para atender a população carente, que não possui condições financeiras para adquirir esses materiais. E ainda ajudar a fazer a destinação adequada de quem já fez uso destes materiais e acabam por descarta-los, pois não existe um local informado para doação e reutilização”, justificou Jamilson Name.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves
OPERAÇÃO HÓRUS
Mais de 670 quilos de drogas foram apreendidos pelo DOF
SAÚDE
Anvisa determina recolhimento de lotes da CoronaVac
LEGISLATIVO DE MS
Projeto que reduz conta de luz está entre os previstos para a sessão desta quarta-feira