Menu
Busca quinta, 15 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
LEGISLATIVO

Neno Razuk apresenta projeto para que prédio do DOF em Dourados tenha nome de Cel Adib

ALEMS acolhe propositura pela Casa

04 março 2021 - 16h00Por Assessoria

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) apresentou projeto que denomina Coronel Adib Massad o prédio que será sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira em Dourados (MS). A proposição foi apresentada em plenário hoje (4), após o falecimento do ex-comandante ontem (3) aos 91 anos e o consenso foi uma proposição apresentada pela Casa de Leis.

O prédio será na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano em Dourados, cidade onde o DOF “nasceu”.

“É uma homenagem mais que justa por um homem que foi um dos que mais combateu o crime em nosso Estado e que serve de exemplo para todo o Brasil. 

Sua morte deixa uma lacuna e sua história deve ser eternizada”, defendeu o parlamentar.

A propositura foi acolhida por todos os deputados, com destaque  pelo deputado Coronel David (sem partido) que bastante emocionado defendeu que o lendário Coronel Adib merece todas as honras.

“Ficamos consternados e estendemos a homenagem a família que nos concedeu a oportunidade de tê-lo nos quadros da nossa polícia”, lembrou Neno.

Os recursos para a construção do prédio já foram liberados pelo Governador Reinaldo Azambuja. O prédio, que terá 1.434 m², será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, materializando um sonho de mais de 30 anos.

Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas