Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk parabeniza Sindicato Rural de Campo Grande pelos 70 anos de história no Estado

08 julho 2021 - 12h45Por Assessoria de comunicação

O deputado Neno Razuk participou juntamente com o Governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel, da solenidade de comemoração dos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho. Na cerimônia realizada ontem (7), Neno homenageou a entidade pelas sete décadas de história e representatividade no setor agropecuário do Estado. O parlamentar lembrou a importância da atuação do Sindicato Rural no segmento que é um dos principais pilares da economia estadual e parabenizou o presidente do SRCG Alessandro Coelho.

“O que nós vemos é que são pessoas trabalhando pelo crescimento do nosso país e de Mato Grosso do Sul, um estado que vem cada dia mais ganhando destaque no cenário agropecuário nacional e o Sindicato participa prestando amparo aos pequenos e grandes produtores. São 70 anos de atuação, amparando os filiados durante as dificuldades, participando dos momentos importantes do nosso país e que atua para o crescimento da economia como um todo”, destacou o parlamentar.

O Secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, sinalizou o quanto a história do Sindicato se confunde com a história do próprio estado. “Quando a gente participa de sindicatos, federações e associações, a gente não é apenas um telespectador da história, viramos o protagonista, fazemos acontecer. E o que aconteceu com o Sindicato Rural de Campo Grande ao longo desses 70 anos, foi justamente isso, participamos ativamente das decisões e isso contribuiu muito com o nosso Estado, tanto do ponto de vista técnico, como no âmbito político”.

“Fazemos isso com união e participação inclusiva. Com o trabalho duro dos produtores rurais, mudamos a realidade do Brasil, que dependia de importações para alimentar seu povo quando este sindicato foi fundado e, hoje, leva alimento a tanta gente”, afirmou Alessandro Coelho, que dirige o SRCG.

70 anos de história

Uma das entidades mais atuantes de renome na construção do setor agropecuário, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho foi fundado em 26 de junho de 1951, passando por diversas dificuldades até estabelecer a sede física no bairro Miguel Couto em 1981.

Atualmente, o SRCG atende aproximadamente 700 sócios filiados nos três municípios, oferecendo diversos serviços para auxílio do pequeno, médio e grande empresários do setor agropecuário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk recebe moção de agradecimento por destinação de emenda à Itaquiraí
CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais