Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
Dia da árvore - Setembro 2021
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk pede empenho do Estado construção de museu em aldeia indígena de Dourados

18 junho 2021 - 16h00Por Assessoria de comunicação

Buscando fomentar a cultura indígena em nosso Estado, o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado interligando as ações junto SECC (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania) o empenho na liberação de recursos para construção de um museu próximo as duas maiores aldeias urbanas de Dourados.

O pedido feito pelo parlamentar por meio de indicação propõe a construção do museu para cultivar mais de 100 anos de história das aldeias de Dourados, incentivando a cultura e também o comércio dos artesanatos locais para geração de renda nas reservas indígenas do município. A proposição pontuou que a obra será feita próximo a entrada das aldeias urbanas Jaguapiru e Bororó.

Neno falou sobre a  importância do espaço cultural, tanto para os indígenas e quanto para população douradense. “A construção do museu é necessária a todos os povos, vai ser uma fonte de pesquisa e incentivo para deixar a história indígena cada dia mais viva. Vamos difundir isso tudo, fazendo desse espaço um ambiente repleto de cultura, contando sobre a história, comportamento, legado dos povos indígenas, seus lideres, guerreiros e crenças. Além da venda dos artesanatos para gerar renda as aldeias urbanas”, reforçou o parlamentar sobre a proposição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal
DEFESA DO CONSUMIDOR
Procon-MS divulga nova pesquisa de variação de preços dos produtos da Cesta Básica
POLÍTICA
Instalada comissão da Câmara que vai analisar PEC dos precatórios
SAÚDE
Governador volta a reforçar a importância de todos se vacinarem