quinta, 28 de março de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk solicita a Sejusp destinação de veículos para a Funsaud de Dourados

01 setembro 2021 - 14h30Por Assessoria

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a destinação de dois veículos para serem utilizados na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde), em Dourados. A proposição pede em caráter de urgência um veículo estilo van e outro para fins administrativos. 

Neno atenta que a aquisição dos veículos é de suma importância a Funsaud e que vai auxiliar nas demandas, como o atendimento aos pacientes que não tem condições financeiras, pré-atendimentos de emergência e socorro de pessoas acidentadas que não demandam necessariamente de uma ambulância. 

“São veículos para auxiliar no atendimento das demandas voltada a saúde em Dourados, percebemos que muitos não tem condições de ir até hospitais e postos de saúde para receber atendimento médico e que veículos simples podem fazer o transporte paliativo em casos sem gravidade”, pontuou o parlamentar lembrando que o pedido se faz urgente devido o fluxo de demandas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel). 

“Há casos mais graves que as ambulâncias são imprescindíveis, então acontece do Samu demorar para suprir  a necessidade desses atendimentos. A disponibilização de uma VAN e de um veículo para fins administrativos vai desafogar esse transporte”. 

A solicitação feita por meio de indicação atende o pedido da vereadora Liandra da Saúde (PTB) sobre a urgência da fundação em ter veículos de uso exclusivo, como a van que pode prestar um serviço de atendimento móvel de emergência à população. Além disso, o segundo carro será utilizado pela equipe para transporte de insumos e funções administrativas. 

“Conhecemos as demandas da área da saúde em Dourados e junto com Neno buscamos melhorias, principalmente a Funsaud que está passando por dificuldades. A aquisição dos veículos irá ajudar a otimizar o atendimento prestado à nossa população”, frisou Liandra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS