sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk solicita abertura de clínica de hemodiálise em Naviraí

17 maio 2022 - 17h00Por Assessoria de comunicação

Para atender a solicitação dos pacientes e familiares das pessoas com problemas renais crônicos o deputado estadual Neno Razuk (PL) apresentou proposição solicitando a abertura de uma clínica de atendimento em hemodiálise em Naviraí. Ele recebeu a solicitação das mãos das lideranças locais Maria Lúcia Rodrigues e Marli dos Santos Souza que tem parentes com problemas renais e conhecem de perto o problema. 

“A proposição atende um clamor daqueles que necessitam de atendimento permanente, vindo a se deslocar até três vezes semanais para outros municípios, como, Dourados, Ponta Porã e até mesmo Campo Grande para realizar seu tratamento. Com a abertura do centro de Hemodiálise em Naviraí, os transtornos enfrentados pelos pacientes para conseguir tratamento irão diminuir absurdamente. Inclusive nossa solicitação foi apresentada em caráter de urgência. 

O pedido foi entregue em mãos para o parlamentar durante visita ao município no último final de semana. “Pude conversar com as famílias e realmente é um sofrimento que será diminuído com o oferecimento deste serviço”. 

A proposição foi enviada para o Governador Reinaldo Azambuja com cópia ao secretário de saúde Flávio Brito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país