sexta, 13 de junho de 2025
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk Solicita Centro de atendimento ao Trabalhador em Sete Quedas

26 maio 2022 - 15h00Por Assessoria de comunicação

O deputado Estadual Neno Razuk (PL) enviou ao governador Reinaldo Azambuja proposição solicitando a implantação da Casa do Trabalhador no município de Sete-Quedas. A indicação foi enviada com cópia ao Diretor-presidente da Fundação do Trabalho Marcos Henrique Derzi Wasilewski. 

O Deputado recebeu pedido do vereador Ismael Luiz de Almeida, mais conhecido como Ismael da Taquarussu, que enviou ofício solicitando a construção para atendimento no município. “Esse Centro Integrado  de Atendimento ao trabalhador é para atender a região que necessita de intermediação de mão de obra, qualificação profissional, trabalho e renda, seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho, visando assim melhorias no município”, destacou o vereador. 

Para Neno Razuk o local é de grande importância em especial nos tempos pós pandemia em que o desemprego é uma das principais preocupações dos trabalhadores. “Quando se tem qualificação as oportunidades de emprego crescem. O município precisa de pessoas qualificadas para que o mercado possa também empregar a mão de obra. A Casa do Trabalhador também é uma esperança para os jovens, muitos buscam o primeiro emprego e não conseguem devido a falta de qualificação”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024

Faixa de 25 a 39 anos reúne maior proporção de homens: 63,2%

FRONTEIRA

Carro carregado com cigarros contrabandeados é apreendido

GERAL

Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista

IBGE

Analfabetismo cai em MS, mas Estado ainda enfrenta desafios entre idosos e pessoas negras