quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk solicita insumos hospitalares a Funsaud de Dourados

16 julho 2021 - 12h00Por Assessoria de comunicação

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) o fornecimento de materiais hospitalares à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) de Dourados. O pedido foi feito por meio de indicação e alerta para a falta materiais hospitalares diversos no Hospital da Vida e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

A solicitação foi feita pela vereadora Liandra da Saúde (PTB)  que pediu ao parlamentar ajuda para o reabastecimento de materiais hospitalares à Funsaud e que os itens sejam encaminhados aos hospitais conveniados, como a UPA e o Hospital da Vida.

“São vários itens que estão em falta nessas duas unidades que prestam atendimento a população de Dourados e dos municípios do entorno, como é sempre bom lembrar. Pedi ao Neno que fizesse uma indicação para que fosse restabelecido o fornecimento urgente desses materiais na rede pública de saúde de Dourados”, completou a vereadora que apontou desde a falta de medicamentos até os sacos adequados para armazenar corpos.

Neno encaminhou o pedido ao poder executivo e ressalta a importância dos insumos para os hospitais durante a pandemia de Covid-19. “Recebi o pedido feito pela Liandra da Saúde e por meio de indicação solicitando a SES que fornecesse esses materiais para uso da Funsaud, que distribui ao Hospital da Vida e também para a UPA. Em um momento crítico em que vivemos, a necessidade desses itens é fundamental para salvar vidas e a saúde pública de Dourados e de toda a região precisa de mais atenção”, disparou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue