quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk solicita patrulha agrícola mecanizada para assentamento em Amambaí

29 setembro 2021 - 14h30Por Assessoria de comunicação

Em comemoração ao aniversário de Amambai, o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao secretário da Semagro (Secretaria Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jayme Verruck a compra e doação de uma patrulha agrícola mecanizada para atender a agricultura familiar do Assentamento Magno Oliveira, zona rural do município. 

A proposição foi feita por meio de indicação e atende um pedido da vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), que lembrou a importância do maquinário para fomentar geração de renda para os pequenos produtores da região. “A patrulha mecanizada vai ajudar nas demandas dos pequenos agricultores do assentamento Magno Oliveira e facilitar o plantio direto”, explicou a vereadora. 

Para Neno, o investimento também serve como incentivo aos agricultores da região que pretendem expandir o plantio e os negócios. “A patrulha mecanizada vai auxiliar nas demandas das famílias deste assentamento. É um importante investimento para quem vive de plantar e colher. Uma máquina faz toda diferença no dia a dia e lá temos 55 famílias que querem fortalecer suas rendas e continuarem a vida no campo, algo tão importante para nossa economia”, finalizou Neno sobre a proposição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave