quarta, 24 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Neno ressalta importância do "Mais Social" concedido a quase 20 mil famílias em Dourados

15 abril 2021 - 16h30Por Assessoria de comunicação

A aprovação do Programa de Segurança Alimentar “Mais Social”, que foi proposto pelo Governo do Estado deve beneficiar pelo menos 20 mil famílias em Dourados e com isso, o deputado Neno Razuk (PTB) destacou o quanto é importante informar sobre ações como estas. “Pelos números de inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), são consideradas aptas 19.258 mil famílias de Dourados, que são aquelas que estão em situação de baixa renda poderão receber o benefício de R$200 mensais para serem usados exclusivamente na alimentação, o que é muito importante ressaltar”. 

Para o deputado, só a região de Dourados deve ter pelo menos 1/3 das famílias beneficiadas, ação que vai movimentar a economia no ramo de alimentos e que ao mesmo tempo, vai ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. 

“O valor apesar de ser considerado baixo, faz uma diferença muito grande na vida dessas pessoas. São famílias que sobrevivem com uma renda inferior a meio salário mínimo, que se inscreveram em programas sociais do Governo para garantir uma renda mínima. Esse benefício foi aprovado e concedido em um momento crítico que temos enfrentado da pandemia de Covid-19, vai levar alimentação e higiene básica quem realmente precisa”, frisa Neno. 

Dourados

As 19.258 famílias classificadas através do CadÚnico  ainda passarão por uma avaliação da SedHast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e após isto, será possível identificar qual delas está com perfil apto dentro das normas do programa. O programa concederá um cartão de alimentação para ser usado em supermercados e comércio local e os valores não poderão ser utilizados para compra nem de bebidas alcoólicas ou de produtos oriundos do tabaco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul