Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
LEGISLATIVO DE MS

Neno solicita implantação 200 caixas d'água nas aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados

07 outubro 2021 - 16h30Por Assessoria de comunicação

O deputado Neno Razuk solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e a Sedhast (Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho) a instalação de 200 caixas d'águas de 500 litros nas aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados. O pedido feito por meio de indicação aponta para o problema da falta de abastecimento de água, que é um recurso de direito básico a todos os cidadãos.

Conforme a proposição protocolada pelo parlamentar o pedido reforça que a instalação das caixas d'água vai levar qualidade de vida para os moradores das regiões apontadas e destaca que os indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru sofrem há anos com a falta de abastecimento regular de água encanada. Além disso, abrigam aproximadamente 17 mil pessoas que vivem sem o recurso básico à dignidade humana.

“É um problema que persiste e nós como autoridades públicas temos que olhar com mais empatia para essa situação. Na semana passada, mais uma vez nos deparamos com líderes indígenas denunciando a falta de abastecimento de água na Aldeia Jaguapiru. Isso fere a dignidade dos seres humanos, que estão sendo privados de um recurso natural e básico, sem água para cozinha, tomar banho, entre outras coisas”, disparou Neno sobre a proposição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência