quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Pautadas quatro matérias para votação na Ordem do Dia desta quarta-feira

11 agosto 2021 - 08h45Por ALEMS

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar, na Ordem do Dia desta quarta-feira (11), quatro projetos de lei. A votação das matérias acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Discussão única

O Projeto de Lei 200/2021, do deputado Capitão Contar (PSL), denomina Lei Michel Maruyama a Lei 4.827, de 10 de março de 2016, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos ao doador de medula óssea. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável à tramitação da proposta.

2ª discussão

Apresentado pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), o Projeto de Lei 203/2020 institui em Mato Grosso do Sul a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da qualificação da Oferta Educacional. O documento conta com pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural Agrária e Pesqueira.

1ª discussão

O Projeto de Lei 161/2021 veda aos planos de saúde a limitação de consultas e sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia no tratamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado. A proposta do deputado Lucas de Lima (Solidariedade) obteve parecer favorável por unanimidade da CCJR.

De autoria do deputado Eduardo Rocha (MDB), o Projeto de Lei 195/2021 dispõe sobre a inclusão do Dia Estadual de Conscientização da Esclerodermia no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A CCJR também emitiu parecer favorável ao projeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul