Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
LEGISLATIVO DE MS

PL de Neno assegura o direito a acompanhante para pessoas autistas internadas com Covid-19

13 julho 2021 - 11h15Por Assessoria de comunicação

A covid-19 tem como um dos piores fatores o distanciamento causado com as pessoas. E há casos em que ficar distante de alguém de confiança é impensável para alguns pacientes, como é o caso dos autistas. Atendendo às solicitações de familiares e responsáveis por pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), o deputado Neno Razuk (PTB) apresentou o Projeto de Lei que para que autistas e outras pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva internados com Covid-19 em hospitais públicos e privados, maternidades, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) possam ter acompanhantes. 

A proposição protocolada pelo parlamentar assegura o direito de acompanhantes a crianças, adolescentes e adultos internados com Covid-19, atentando todo cuidado com os responsáveis, sejam pais ou cuidadores, determinando o uso de equipamentos de proteção para evitar o contágio de doenças infecciosas. 

”A internação hospitalar é uma situação em que por si só gera ansiedade e irritabilidade a esses pacientes, seja autistas ou deficientes intelectuais ou cognitivos. Por esse motivo, é imprescindível que haja o acompanhamento por um membro familiar do paciente, que consiga lhes transmitir calma e tranquilidade, fator fundamental para a continuidade e sucesso do tratamento”, argumentou o parlamentar na justificativa da proposição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
TURISMO
Fundtur dobra o valor para eventos geradores de fluxo turístico em todo o Mato Grosso do Sul
PONTA PORÃ
PM apreende mais de meia tonelada de maconha, um veículo e prende dois homens
LEGISLATIVO DE MS
Pautadas cinco propostas para votação na Ordem do Dia desta quinta-feira