quinta, 18 de abril de 2024

Ponta Porã sedia 1º Fórum dos Secretários Municipais de Obras

24 setembro 2013 - 10h00
Nesta terça-feira, dia 24, o prefeito Ludimar Novais e a secretária municipal de Obras e Urbanismo, Bia Freitas Bordão, recebem convidados dos municípios de Mato Grosso do Sul, para o 1º Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Obras, que terá início às 7h30min. no Centro de Convenções “Miguel Gomez”.
Conforme a programação, os convidados serão recepcionados às 7h30min. com café da manhã, às 8h30min., será feito o credenciamento dos participantes, com abertura oficial programada para às 9h com a presença do prefeito Ludimar Novais, do secretário de Estado, Carlos Marun, de deputados, entre outras autoridades.
A primeira palestra será do engenheiro civil Carlos Marun, que é diretor-presidente da Agência Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul, e que abordará o tema “Habitação Social e o Desenvolvimento do Estado”.
Logo depois, a palestra 2 ficará à cargo do também engenheiro Edson Giroto, que é deputado federal licenciado e que atualmente ocupa o cargo de secretário de Obras de Mato Grosso do Sul. Logo após a palestra, os participantes poderão fazer perguntas.
Ainda no período da manhã, às 11h15min., ocorrera apresentação de experiências de boa prática na área de infraestrutura dos municípios selecionados.
As palestras serão reiniciadas às 13h30min., com o tema Sociedade de Consumo e um modelo de Sustentabilidade, que será proferida por Jary de Carvalho, que é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul (CREA-MS).
Na sequência, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), Osvaldo Abrão de Souza, abordará o tema: “Como gerir as necessidades atuais dos municípios sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações”. Os participantes poderão fazer questionamentos logo após a palestra.
Por volta das 15h30min., ocorrerá apresentação, discussão e validação do termo de cooperação entre os municípios de Mato Grosso do Sul, contendo eixos de ações sugeridas durante a plenária. Às 16h30min. acontecerá a assinatura do termo de cooperação e serão dados os encaminhamentos. O evento deverá ser encerrado por volta das 17h.


-assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa