Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeitura constrói e amplia escolas nas Aldeias

Prefeitura constrói e amplia escolas nas Aldeias

01 fevereiro 2012 - 08h18
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai vem executando diversas ações na área de educação pública que não atingem somente a área urbana do município, mas também a área indígena. Através da Secretaria Municipal de Obras, estão em execução atualmente as obras de construção, reformas e ampliações de escolas nas Aldeias Amambai e Limão Verde.

Estão sendo investidos mais de R$ 1,2 milhões de reais oriundos de projetos que foram conquistados junto ao Deputado Federal Antônio Carlos Biffi. Os projetos preveem a construção de 3 novas escolas, sendo duas na Aldeia Amambai e uma na Aldeia Limão Verde.

Na Aldeia Amambai serão construídas duas escolas, uma na região do Panduí, contando com quatro salas de aula, cozinha, sanitários, secretaria, sala de professores e sala de leitura. Também na Aldeia Amambai, região próxima ao Sertãozinho, será construída uma nova escola com duas salas de aula, substituindo o prédio ali existente.

Na Aldeia Limão Verde, será realizada a obra de construção de uma escola, que será anexada a Sala Extensiva Brilho do Sol.

Além disso a Prefeitura de Amambai está ampliando a Escola Municipal MboEroy Guarani Kaiowá, executando a construção de um bloco sanitário, uma cozinha e um refeitório, além de mudanças estruturais que estarão garantindo o aumento do prédio escolar.

Com a segunda melhor educação no estado, segundo avaliação do IDEB, O município de Amambai vem recebendo grandes investimentos para continuar oferecendo uma educação de qualidade para a rede pública de educação.

Através da administração do prefeito Dirceu Lanzarini, as ações não se definem somente na área urbana, mas também atingem toda a área rural e aldeias que compõem o município. Através destes investimentos, o prefeito Dirceu Lanzarini espera manter o alto padrão de educação oferecido para a população para assim ajudar a construir uma história de sucesso para Amambai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães