quarta, 18 de setembro de 2024

Projeto do Deputado Eduardo Rocha prevê que ingressos e cartazes para eventos culturais deverão trazer frase antidrogas

09 maio 2012 - 07h39Por Portal ALMS
Projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) na sessão desta terça-feira (8/5), na Assembleia Legislativa, pretende conscientizar a população que frequenta eventos culturais, esportivos, recreativos ou similares, que tenham a participação ou apoio financeiro do Estado. A proposta é que esses impressos tragam mensagem escrita, simples e clara, alertando aos sul-mato-grossenses sobre o perigo das drogas.

A frase “Diga não às drogas” deverá ser impressa nos ingressos, materiais promocionais, panfletos, placas e faixas de eventos em que haja a participação ou apoio financeiro do governo do Estado. Caso a norma seja descumprida, a entidade promotora do evento não mais poderá se beneficiar pelo recebimento de novos apoios financeiros do Poder Executivo em suas próximas promoções.

De acordo com o deputado, líder do PMDB, as drogas, com destaque para o crack, estão destruindo as vidas de pessoas de todas as classes sociais e idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos.

“Acredito que o projeto não é inconstitucional, pois a introdução da frase nos ingressos e materiais promocionais não vai gerar despesa ao governo, afinal, em nada aumentará o custo desses materiais e nem ampliará o valor repassado a título de apoio financeiro”, defende Eduardo Rocha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GESTÃO

Programa de Estágio de MS aborda Violência de Gênero em sua 10ª edição do Ciclo de Debates Urgentes

TRÁFICO

Homem é preso ao transportar droga com filha de dois anos no carro

GERAL

Nota Oficial Imprensa

INVESTIGAÇÃO

Trabalhador encontra feto dentro de saco plástico em meio a amontoado de lixo