quinta, 18 de abril de 2024

Projeto do Deputado Eduardo Rocha prevê que ingressos e cartazes para eventos culturais deverão trazer frase antidrogas

09 maio 2012 - 07h39Por Portal ALMS
Projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) na sessão desta terça-feira (8/5), na Assembleia Legislativa, pretende conscientizar a população que frequenta eventos culturais, esportivos, recreativos ou similares, que tenham a participação ou apoio financeiro do Estado. A proposta é que esses impressos tragam mensagem escrita, simples e clara, alertando aos sul-mato-grossenses sobre o perigo das drogas.

A frase “Diga não às drogas” deverá ser impressa nos ingressos, materiais promocionais, panfletos, placas e faixas de eventos em que haja a participação ou apoio financeiro do governo do Estado. Caso a norma seja descumprida, a entidade promotora do evento não mais poderá se beneficiar pelo recebimento de novos apoios financeiros do Poder Executivo em suas próximas promoções.

De acordo com o deputado, líder do PMDB, as drogas, com destaque para o crack, estão destruindo as vidas de pessoas de todas as classes sociais e idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos.

“Acredito que o projeto não é inconstitucional, pois a introdução da frase nos ingressos e materiais promocionais não vai gerar despesa ao governo, afinal, em nada aumentará o custo desses materiais e nem ampliará o valor repassado a título de apoio financeiro”, defende Eduardo Rocha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa