quinta, 28 de março de 2024
POLÍTICA

Projeto quer medidas de prevenção contra violência doméstica

13 outubro 2019 - 11h00Por Campo Grande News

O projeto apresentado na Câmara Municipal prevê uma série de medidas de prevenção à violência doméstica, em Campo Grande. A intenção é que haja uma ação em conjunto entre as forças de segurança e saúde pública, com a participação de ambas as pastas nas ações.

Entre as medidas está a divulgação e promoção de serviços que garantam proteção às vítima, com o “acolhimento humanizado”, assim como orientação às mulheres que estão em situação de violência, por agentes comunitários de saúde, que vão encaminhá-las aos locais especializados de atendimento.

A proposta da vereadora Dharleng Campos (PP), prevê a capacitação permanente destes agentes (saúde), assim como impressão e distribuição de materiais sobre o tema, em todos os domicílios dentro do projeto, com visitas periódicas para fazer a difusão destas informações.

Estas vítimas irão receber orientação sobre o funcionamento da rede de proteção e atendimento às mulheres. Caberá ao poder público ainda desenvolver estudos e diagnósticos sobre o tema para aperfeiçoar as políticas de segurança pública, buscando a prevenção e combate da violência.

O projeto segue para as comissões da Câmara (Municipal), para depois ser votado pelos 29 vereadores em plenário. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro