Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
LEGISLATIVO

Proposta cria estratégia permanente para combater o câncer em crianças e jovens

10 março 2021 - 13h45Por ALEMS

Mato Grosso do Sul poderá ter ações contínuas para o enfrentamento do câncer em crianças, adolescentes e jovens. É o que prevê o Projeto de Lei 50/2021, que cria, no Estado, a Estratégia Permanente de Prevenção, Diagnóstico Precoce e Informação sobre o Câncer Infantojuvenil. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (10) pelo deputado Marçal Filho (PSDB) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto, a Estratégia objetiva incentivar campanhas informativas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer infanto-juvenil; promover atividades educativas nas redes públicas de saúde e de ensino; aperfeiçoar, constantemente, as políticas públicas sobre o tema; fomentar a pesquisa, a ciência e a inovação.

“A Estratégia que o presente projeto pretende instituir, certamente, contribuirá para alertar a população sobre os sinais, os sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença, favorecendo, como consequência, o sucesso nos tratamentos”, afirma o deputado na justificativa do projeto.

O projeto segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se tiver parecer favorável, será analisado nas comissões de mérito e pelos deputados em votações plenárias. Caso a proposta seja aprovada e sancionada, ficará revogada a Lei 5.002/2017, que estabelece políticas públicas visando à conscientização e ao combate ao câncer em crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas