Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
LEGISLATIVO DE MS

Quatro projetos estão previstos para a votação desta quarta-feira

30 junho 2021 - 07h45Por ALEMS

Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul devem votar quatro propostas durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (30). Um em redação final, outros dois em segunda discussão e um em primeira votação.

Redação final

Projeto de Lei  077/2021, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a Campanha “Dezembro Vermelho” – Mês de luta, conscientização e prevenção contra o vírus HIV e a AIDS.

2ª Discussão

Com pareceres favoráveis das comissões de mérito estão previstos o Projeto de Lei  076/2021, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, e dá outras providências e o Projeto de Lei 115/2021 do Poder Executivo, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei n°1.239, de 18 de dezembro de 1991, que reformula a política de desenvolvimento industrial do Estado de Mato Grosso do Sul, no que tange o alinhamento da composição do Fórum Deliberativo, para permitir a designação consecutiva dos membros e outras providências.

1ª Discussão

Em primeira, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), está previsto o  Projeto de Lei 163/2021, também do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e para execução da lei orçamentária de 2022, e dá outras providências – saiba mais aqui.

As sessões ordinárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras. Devido às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, não estão abertas à participação presencial do público externo. No entanto, qualquer pessoa pode acompanhar remotamente as reuniões, que são transmitidas ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais
EDUCAÇÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização nas redes públicas de ensino