quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

"Reajuste mostra compromisso do legislativo com servidores", comemora Neno Razuk

16 novembro 2021 - 13h30Por Assessoria de comunicação

Após várias reuniões e trabalhos em conjunto com servidores e representantes das categorias, o Governo do Estado apresentou os índices de reajuste salarial dos servidores estaduais. O deputado estadual Neno Razuk participou junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), da entrega do Projeto de Lei que inclui o valor do reajuste salarial aos servidores públicos do MS. A proposta foi entregue na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (16) e foi comemorada pelo parlamentar.

“Os 15 projetos apresentados mostram o compromisso que temos com os trabalhadores. Um reajuste muito esperado por todos, com o Estado saindo de um período atípico que é a pandemia. Foi um trabalho conjunto e muito bem alinhavado com as categorias para que contemplasse a todos”, destacou Neno.

O projeto apresentado pelo Poder Executivo propõe o reajuste salarial aos servidores do Estado num total de 10%, de acordo com a tabela de estudos feita pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

“O reajuste salarial de 10% vai abranger 81 mil servidores, sendo eles ativos e inativos. Teremos um incremento de gastos de R$ 1 bilhão e 245 milhões a mais no pagamento de pessoal, sem contar o plano de reestruturação de carreira que foi proposto pelo governador, que vai ser realizado em 2022. Na minha visão de parlamentar e como cidadão sul-mato-grossense, esse é um grande avanço para a classe e mostra que o Governo e Assembleia Legislativa tem trabalhado cada vez mais em prol da nossa população. Voto sim pela proposta e seguirei dando força para que os projetos do Governo sejam aprovados dentro desta Casa de Leis”, pontuou o deputado sobre a apresentação do projeto de lei.

O valor começará a ser pago a partir de janeiro de 2022, mas antes vai obedecer todos os protocolos legislativos, sendo aprovado pela Casa de Leis e sancionado por Reinaldo Azambuja.

O governador falou sobre as expectativas e como os estudos no reajuste salarial trouxe as tão esperadas mudanças e reestruturação das carreiras dos  servidores públicos.

“É um projeto de uma revisão geral, de mudanças de algumas categorias e carreiras, atualizações, e isso é importante porque dá uma dinâmica, é o servidor que toca todas as entregas do governo de Mato Grosso do Sul e somos muito gratos por nos ajudar a construir um Estado melhor. A incorporação do abono e 10% para todos, e reestruturação de carreiras separadas conforme a categoria. Foram entregues 15 projetos com promoções, ascensões para todos. Saímos do limite prudencial e fizemos uma reestruturação com projeção de ganhos com reajuste geral de 10% a todas as categorias e as leis próprias que serão detalhados”, destacou Reinaldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar