sexta, 19 de abril de 2024

Reeleito em Aquidauana, Fauzi sofre nova cassação de candidatura

18 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
O prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), foi julgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) nesta segunda (17) e teve a candidatura cassada também pelo tribunal.

A cassação ocorreu por conta de um suposto uso irregular do site institucional da Prefeitura para autopromoção e distribuição irregular de cestas básicas do programa social Família Feliz. Ambos os casos ocorreram durante o período eleitoral.

Fauzi já havia sido cassado por estes mesmo motivos anteriormente, porém, conseguiu suspender a cassação até o julgamento, que ocorreu hoje.

Na última sexta-feira (14), o juiz da 10 Zona Eleitoral, José de Andrade Neto, já havia convocado José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado das eleições na cidade, para ser diplomado como prefeito.

O motivo foi que José de Andrade Neto considerou como não declarada a prestação de contas da campanha de Fauzi, já que foi apresentada um extrato da conta do candidato, onde não houve movimentação financeira. Toda a movimentação foi feita pela conta do comitê financeiro.

A diplomação de Trindade, do vice Sebastião de Souza Alves, o Tião Sereia (PP), e de mais 13 vereadores acontece na quarta-feira (19), às 14h, em Aquidauana. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013. Até lá, Fauzi Suleiman vai tentar reverter as decisões e reassumir o cargo de prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa