terça, 23 de abril de 2024
ORDEM DO DIA

Saúde é o tema dos dois projetos aprovados em 2ª discussão

16 fevereiro 2022 - 11h00Por ALEMS

Ambas matérias aprovadas pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão plenária mista desta manhã (16) são relacionadas à Saúde. Em segunda discussão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 88/2021, de autoria Barbosinha (DEM). O objetivo da matéria é criar o serviço virtual e presencial de informação e acolhimento às famílias que tenham parente internado com doenças infectocontagiosas, durante endemias, epidemias ou pandemias,em hospitais públicos, privados ou de campanha sediados em todo o Estado.  A matéria volta ao plenário para última análise, em redação final.

Aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei 251/2021, de autoria do deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (DEM), que dispõe sobre a divulgação de mensagem incentivando a doação de sangue em todas as competições esportivas e eventos culturais. A frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas!” será escrita em placas, displays eletrônicos, banners, panfletos e outros suportes e espaços que possam ser visualizados em estádios de futebol, quadras poliesportivas e afins. A matéria segue à sanção.

O deputado Zé Teixeira agradeceu a aprovação do projeto. “É de grande alcance para todos, especialmente durante a pandemia, um incentivo para que as pessoas possam reconhecer a importância da doação de sangue, que salva vidas”, declarou.

Serviço

As sessões plenárias mistas da Assembleia Legislativa acontecem às terças, quartas, e quintas-feiras, e são transmitidas ao vivo a partir das 9h, pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa