domingo, 06 de outubro de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Seis projetos estão previstos para a sessão ordinária desta quinta-feira

04 agosto 2022 - 07h30Por ALEMS

Os deputados estaduais devem votar, nesta quinta-feira (4), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), seis matérias. Está prevista a apreciação de um veto parcial, além da votação de propostas em discussão única e em primeira discussão.

Em discussão única, está pautado o veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei 224/2021. Essa proposição trata sobre a obrigatoriedade de disponibilização de espaço físico adequado de convivência e repouso aos profissionais de enfermagem nos estabelecimentos de saúde públicos e privados em Mato Grosso do Sul.

Também em discussão única, devem ser votadas duas propostas. Uma delas é o Projeto de Lei 145/2022, que dá o nome de Anuar Salamene a rodovia MS-170, em trecho que liga a cidade de Aquidauana à entrada da Fazenda Retirinho, no mesmo município. A outra matéria é o Projeto de Resolução 11/2022, que trata sobre concessão de Comenda de Mérito Legislativo.

Os parlamentares devem votar, em primeira discussão, o Projeto de Lei 192/2022. Essa matéria dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul e sobre os regimes de exploração desse serviço.

Há outros projetos previstos para primeira discussão, que, em comum, instituem campanhas: o 407/2021 e o 140/2022. O primeiro cria a Campanha Estadual Idosos Órfãos de Filhos Vivos, a ser realizada anualmente no mês de outubro. O segundo institui a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, que ocorrerá, conforme a proposta, todos os anos, na semana de 9 de março.

A sessão plenária da ALEMS tem início às 9h e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de Comunicação da Casa de Leis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVALIDA

Inep divulga pontuação final do exame de diplomas médicos

MEIO AMBIENTE

Brasília atinge recorde histórico de seca nesta sexta-feira

POLÍTICA

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

EDUCAÇÃO

Índice de alfabetização entre indígenas sobe, mas segue preocupante