Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021

TCE/MS alerta para necessidade de atualização do Cadastro Único

TCE/MS alerta para necessidade de atualização do Cadastro Único

18 dezembro 2012 - 13h00
Divulgação (TP)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) alerta os gestores públicos de prefeituras, câmaras, fundos municipais e estaduais, secretarias de Estado, empresas e demais órgãos jurisdicionados para a obrigatoriedade de realizem o preenchimento ou atualização do Cadastro Único. Essa providência é importante principalmente nos municípios que tiveram mudanças no executivo e legislativo.


Os gestores que foram reconduzidos ou permanecem nos cargos, devem atualizar as informações caso tenha ocorrido alguma alteração, como por exemplo, mudança de endereço residencial, neste caso enviando o comprovante de residência ao TCE/MS.

De acordo com o assessor jurídico da presidência do TCE/MS, Denis Peixoto Ferrão Filho, o cadastramento e/ou recadastramento pode ser feito através da Internet acessando diretamente o link http://www.tce.ms.gov.br/portal/cjur que irá redirecionar o interessado para a página do cadastro único e inserir os nomes e dados dos responsáveis pelas unidades gestoras.

De acordo com a Instrução Normativa TC/MS nº 029/2005 que “Institui o Cadastro Único dos Órgãos Jurisdicionados, bem como dos responsáveis pelas Unidades Gestoras”, o Serviço de Protocolo do Cartório poderá recusar o recebimento de quaisquer documentos enviados por jurisdicionados em razão do não cadastramento e/ou atualização do cadastro.

Em janeiro do ano que vem, durante o recesso, o Cartório do TCE/MS manterá um serviço de atendimento pelo telefone 3317-1538 para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Já o serviço de protocolo irá funcionar normalmente para o recebimento de documentos e processos.

Modernização - De acordo Denis Peixoto, “esse sistema, permite obter um cadastro único confiável, para a qualificação dos Órgãos e entidades jurisdicionadas e dos responsáveis pelas unidades gestoras”. Ele lembra ainda que o Cadastro Único é importante para padronizar os procedimentos do Tribunal de Contas no tocante ao controle dos processos, bem como a identificação dos ordenadores de despesas, responsáveis financeiros e titulares das Contadorias dos Órgãos sujeitos à fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
CPI da Pandemia vai pedir que PF apure ameaças recebidas por senadores
CORONAVÍRUS
Com novos lotes, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas da vacina contra COVID-19
TERENOS
PRF apreende seis armas, munições, 830 Kg de maconha e 20 Kg de skunk
ANTÔNIO JOÃO
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio