Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Tumulto e equívoco marca eleição para mesa diretora da câmara municipal de Nova Alvorada do Sul

03 janeiro 2013 - 08h10Por Assessoria
Os 11 vereadores de Nova Alvorada do Sul foram empossados na terça-feira (1º). A cerimônia foi realizada de manhã no plenário Sérgio Ferraz.
Após a posse da nova legislatura, houve a eleição da nova mesa diretora. A disputa se deu entre as chapas presididas por Èlio Fernando do PDT e Moizes Neres do PT. O voto foi secreto e após empate, por um equivoco da assessoria da câmara, o presidente que dirigia os trabalhos empossou o vereador pedetista baseado no Regimento Interno.

Porém o vereador petista solicitou questão de ordem baseado na Lei Orgânica do município de acordo com o artigo 21, inciso oito que diz: Será eleita a chapa que alcançar a maioria dos votos dentre os presentes, no caso de empate será eleita a chapa em que o candidato a presidente tiver obtido maior numero de votos nas eleições municipais. Desta forma, o vereador Moizés Neres desbancou o vereador Élio Fernando que foi empossado presidente por apenas 5 minutos.

Após tal equívoco, a mesa diretora da câmara municipal de Nova Alvorada do sul é composta pelos seguintes vereadores: Moizes Neres (presidente), Adelino Barbosa (vice-presidente), Nélio Justen (1º secretário) Paulo Puff (2º secretário) Edir Mesquita (membro).

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte de droga em frente a escola
SAÚDE
Fiocruz: quatro estados mostram tendência de alta de covid-19 e SRAG
CRIME AMBIENTAL
PMA apreende bitrem com 54 m³ de madeira ilegal descarregando em madeireira e autua proprietário
LEGISLATIVO
Neno Razuk destina emenda parlamentar de R$80 mil para saúde de Dourados