sexta, 19 de abril de 2024

Eduardo Romero foi eleito para seu primeiro mandato em Campo Grande.

Ele percorreu 12,5 quilômetros e chegou acompanhado por outros ciclistas.

02 janeiro 2013 - 13h30
G1 MS

O vereador Eduardo Romero (PT do B) chegou de bicicleta para a cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores eleitos de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (1º), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ele percorreu 12,5 quilômetros e chegou ao local por volta das 17h, acompanhado por outros 32 ciclistas. Para participar da cerimônia, ele trocou as roupas esportivas pelo terno.

Romero foi eleito para o seu primeiro mandato com 3.506 votos. Após tomar posse do cargo, ele fez um discurso em nome dos novos vereadores. Em sua fala, ele afirmou que o incentivo ao uso misto dos meios de transporte será uma das metas de seu mandato e ainda se comprometeu a usar a bicicleta e o transporte coletivo uma vez por semana para ir para o trabalho.


Ainda em seu discurso, Romero saudou os outros 15 novos parlamentares e destacou a diversidade dos vereadores que irão compor o legislativo de Campo Grande em 2013. “Contaremos com políticos muito experientes, como um ex vice-prefeito e até um ex-governador” disse ele se referindo aos vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Zeca (PT).

“Também contaremos com representantes que atuam na saúde, na educação, na cultura e também com novos políticos. Assim será a nossa Câmara de Vereadores, diversa”, acrescentou o Romero.

Após a fala de Romero, o vereador Paulo Pedra (PDT) fez um discurso em nome dos 13 vereadores reeleitos. Em seguida, o parlamentar Paulo Siufi (PMDB), atual presidente da Câmara dos Vereadores, fez uma breve fala e encerrou a solenidade de posse dos representantes do legislativo.

O vereador Mário César (PMDB) foi eleito, na noite desta terça-feira (1º), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2013/2014. O chapa encabeçada pelo peemedebista derrotou a da vereadora Professora Rose (PSDB) por 20 votos a 9. Com isso, o legislativo fica sob o comando do grupo de oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP).

A vice-presidência da Casa ficou com Flávio César (PTdoB). Paulo Siufi (PMDB), que até então presidia a Câmara, ficou como 2º vice-presidente e Alceu Bueno (PSL), na 3ª vice-presidência. Os secretários da nova mesa diretora - 1º, 2º e 3, respectivamente - são Delei Pinheiro (PSD), Carlão (PSB) e Paulo Pedra (PDT).

Em seu primeiro discurso como presidente na tribuna, Mário César destacou que vai lutar muito para que o legislativo seja reconhecido por Campo Grande.

“Vamos fazer realmente o que minha chapa fala, um legislativo forte, para poder dar a contribuição que Campo Grande merece”, afirmou o peemedebista, garantindo que vai conversar com o prefeito nesta quarta-feira (2) “porque não existe o trabalho do Executivo separado do Legislativo”.

Candidata da situação para presidir a Câmara, Professora Rose destacou que entrou na disputa para atender pedidos do grupo político que pertence. “Foi bem positivo o processo, a Casa ganhou com essa disputa”. Questionada se seria uma líder natural de Bernal no legislativo, afirmou que isso ainda não foi definido.

Após a eleição, os vereadores participaram da primeira sessão sob o comando da nova mesa diretora. Os trabalhos na Câmara voltam no dia 15 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa