sexta, 19 de abril de 2024
POLíTICA

Vidas em risco, diz secretário de Saúde de MS sobre manifestos para reabrir comércio

Secretário coloca Milão como exemplo do que não deu certo

27 março 2020 - 09h30Por mídiamax

O secretário de saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende criticou nesta sexta-feira (27) os manifestos pedindo a reabertura dos comércios. Protestos do tipo acontecem hoje em Dourados e Campo Grande. “Estão colocando a vida das pessoas em risco”, comentou.

Resende aponta Milão, na Itália, que fez campanha para o comércio não parar e depois amargou mais de 4 mil mortes. “Na Itália também houve uma campanha “Milão Não Para”. Um mês depois, são 4 mil mortos. O prefeito se diz arrependido”, aponta.

Para o secretário, comerciantes e pessoas que pedem para retornar às ruas ‘estão indo contra as recomendações de todas as autoridades sanitárias e dos especialistas em infectologia e epidemiologia do mundo inteiro’.

Casos

A atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria do Estado de Saúde) nesta quinta-feira (26) sobre o novo coronavírus, o Covid-19, mostrou o aumento de um paciente a mais com a confirmação da doença e Mato Grosso do Sul agora tem 25 casos confirmados de coronavírus. O número de casos suspeitos saltou para 53 e novo infectado é um bebê de 3 meses.

“São 9 casos que já saíram da quarentena, 4 pessoas internadas em unidades hospitalares, 2 com alta programada, sendo que uma sai amanhã e a outra na próxima semana e duas em quadro mais grave”, disse Geraldo Resende.

O número de notificações continua subindo e na nova atualização, o número chegou a 388. Os casos descartados somam 299, já que foram identificados como outra doença e os casos excluídos permaneceram em 11. Não há nenhum óbito no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa