terça, 23 de abril de 2024
SUSTO

Adolescente grávida é resgatada de ataque de marimbondos no Pantanal de MS

28 dezembro 2021 - 09h30Por G1 MS

Uma adolescente, de 17 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após sofrer ataque de marimbondos em uma fazenda na região do Pantanal sul-mato-grossense, a 160 quilômetros de Corumbá (MS).

Grávida de cinco meses, a jovem apresentou crises de vômito, desmaio, dor na região abdominal e inchaços pelo corpo, após o ataque dos insetos. A adolecente foi socorrida pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar, que contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas, para encaminhamento ao Pronto Socorro.

Depois do primeiro atendimento, ainda na sede da fazenda, a gestante foi conduzida na aeronave Bombeiro 03, até o aeroporto de Corumbá. De lá seguiu em viatura de resgate até a unidade de saúde juntamente com uma equipe médica da Capital.

Na aeronave Bombeiro 03, a vítima foi levada até o aeroporto de Corumbá. De lá seguiu em viatura de resgate dos bombeiros até o pronto socorro municipal juntamente com uma equipe médica da Capital.

O Corpo de Bombeiros destacou que a utilização de aeronaves reduz o tempo para atendimento da população pantaneira em áreas remotas. Neste caso, por exemplo, se o atendimento fosse por via fluvial demoraria cerca de 16 horas, mas com o avião foi feito em 2h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa