quinta, 28 de março de 2024
MOTIM

Adolescentes derrubam parede e ameaçaram agentes para fugir de Unei

07 janeiro 2020 - 10h45Por Dourados News

Uma tentativa de fuga ocorrida na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles, em Campo Grande, foi contida no início da tarde desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, por equipes do Batalhão de Choque que faziam rondas na região. Uma parede da unidade foi quebrada pelos adolescentes no princípio de motim. Seis adolescentes teriam iniciado a rebelião.

Informações extraoficiais são de que o princípio de motim começou quando dois internos começaram uma briga, sendo que outros adolescentes se aproveitaram da situação e tentaram fugir da Unei quebrando uma das paredes da unidade. Agentes foram hostilizados pelos internos.

Segundo o site Midiamax, equipes do Batalhão de Choque que faziam rondas pela região foram até a unidade, e o motim foi controlado. Quatro viaturas da polícia foram deslocadas para o local. Seis adolescentes teriam iniciado a rebelião. Na unidade estão 20 adolescentes.

Segundo a assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a tentativa de fuga foi contida rapidamente pelos policiais do Choque, e um procedimento administrativo será aberto para apurar os fatos.

Motim Unei Dom Bosco

No dia 16 de dezembro de 2019, um total 26 adolescentes tentaram fugir da Unei Dom Bosco. Eles simularam uma briga em uma das celas do Pavilhão B da Unei e, quando os agentes foram até o local, foram agredidos. Foi assim que teve início o motim e adolescentes de todas as outras celas começaram a bater nas grades. No motim, os infratores conseguiram pegar as chaves e abriram as celas, sendo que 26 teriam conseguido fugir.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE