Menu
Busca domingo, 20 de junho de 2021

Após 9 anos na Comarca, Dr. Thiago é promovido e deixa Amambai

Após 9 anos na Comarca, Dr. Thiago é promovido e deixa Amambai

11 maio 2012 - 20h32
Agazetanews

Após 9 anos atuando junto a Comarca de Amambai, que também abrange o município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, o juiz, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka é promovido para atuar na capital do Estado, Campo Grande, e deixa a região de fronteira.

A promoção por merecimento foi anunciada essa semana e segundo o próprio juiz, Dr. Thiago, ele irá atuar como juiz auxiliar na capital, mas ainda não foi definido em qual Vara.

De acordo com Dr. Thiago Tanaka, a promoção gerou em si um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por ter o trabalho reconhecido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul durante o período que atuou na região de fronteira e de tristeza por deixar Amambai, cidade onde se sente radicado, inclusive com o título de cidadão e, segundo ele, gosta de morar e trabalhar.

Breve histórico

Durante os nove anos de atuação junto a Comarca de Amambai, além de suas atribuições normais, que é analisar e julgar processos e ações, Dr. Thiago atuou como Juiz Eleitoral, coordenando com pulso firme, eleições municipais nos dois municípios e também atuou como Juiz da Infância e da Juventude da Comarca.

Dr. Thiago Tanaka também se preocupou com o bem estar da sociedade local, desenvolveu vários projetos e ações em beneficio da sociedade de Amambai e do município de Coronel Sapucaia.

Entre as ações desencadeadas, a maior parte com apoio do Ministério Público Estadual através do Promotor de Justiça, Dr. Ricardo Rotunno, que recentemente deixou Amambai para atuar no MPE de Dourados e da Defensoria Pública, através do Defensor, Dr. Marcelo Marinho, estão palestras em escolas e entidades e a reestruturação do Lar do Menor em Amambai e em Coronel Sapucaia e lançamento de projetos e programas como a “Justiça na Escola”, que abrangeu todas as escolas públicas dos dois municípios, o “Projeto Padrinho” que teve como objetivo oferecer conforto e elevar a auto-estima de crianças afastadas temporariamente ou definitivamente do convívio da família por motivos diversos e recentemente, em outra iniciativa de Dr. Thiago Tanaka, foi realizado o lançamento, em Amambai, de um projeto inédito para o Brasil, que foi a “Justiça Restaurativa” nas aldeias indígenas.

Durante o período que atuou como juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Amambai, Dr. Thiago Tanaka, sempre com apoio do MPE e da Defensoria Pública, encampou diversas ações de cunho educativas, entre elas, palestras em escolas no sentido de prevenir o Bullying, além de realizar cobranças diversas sobre a necessidade de reestruturação da segurança pública na fronteira, sobretudo nos municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, além de cobranças pela construção de uma casa de recuperação para menores infratores e a construção do regime semiaberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), entre outras ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
SAÚDE
Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes
PONTA PORÃ
Durante atendimento de perturbação do sossego, Polícia Militar prende foragido da justiça
REGIÃO
Polícia Militar prende trio feminino por tráfico de drogas