quarta, 24 de abril de 2024

Após 9 anos na Comarca, Dr. Thiago é promovido e deixa Amambai

Após 9 anos na Comarca, Dr. Thiago é promovido e deixa Amambai

11 maio 2012 - 20h32
Agazetanews

Após 9 anos atuando junto a Comarca de Amambai, que também abrange o município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, o juiz, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka é promovido para atuar na capital do Estado, Campo Grande, e deixa a região de fronteira.

A promoção por merecimento foi anunciada essa semana e segundo o próprio juiz, Dr. Thiago, ele irá atuar como juiz auxiliar na capital, mas ainda não foi definido em qual Vara.

De acordo com Dr. Thiago Tanaka, a promoção gerou em si um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por ter o trabalho reconhecido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul durante o período que atuou na região de fronteira e de tristeza por deixar Amambai, cidade onde se sente radicado, inclusive com o título de cidadão e, segundo ele, gosta de morar e trabalhar.

Breve histórico

Durante os nove anos de atuação junto a Comarca de Amambai, além de suas atribuições normais, que é analisar e julgar processos e ações, Dr. Thiago atuou como Juiz Eleitoral, coordenando com pulso firme, eleições municipais nos dois municípios e também atuou como Juiz da Infância e da Juventude da Comarca.

Dr. Thiago Tanaka também se preocupou com o bem estar da sociedade local, desenvolveu vários projetos e ações em beneficio da sociedade de Amambai e do município de Coronel Sapucaia.

Entre as ações desencadeadas, a maior parte com apoio do Ministério Público Estadual através do Promotor de Justiça, Dr. Ricardo Rotunno, que recentemente deixou Amambai para atuar no MPE de Dourados e da Defensoria Pública, através do Defensor, Dr. Marcelo Marinho, estão palestras em escolas e entidades e a reestruturação do Lar do Menor em Amambai e em Coronel Sapucaia e lançamento de projetos e programas como a “Justiça na Escola”, que abrangeu todas as escolas públicas dos dois municípios, o “Projeto Padrinho” que teve como objetivo oferecer conforto e elevar a auto-estima de crianças afastadas temporariamente ou definitivamente do convívio da família por motivos diversos e recentemente, em outra iniciativa de Dr. Thiago Tanaka, foi realizado o lançamento, em Amambai, de um projeto inédito para o Brasil, que foi a “Justiça Restaurativa” nas aldeias indígenas.

Durante o período que atuou como juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Amambai, Dr. Thiago Tanaka, sempre com apoio do MPE e da Defensoria Pública, encampou diversas ações de cunho educativas, entre elas, palestras em escolas no sentido de prevenir o Bullying, além de realizar cobranças diversas sobre a necessidade de reestruturação da segurança pública na fronteira, sobretudo nos municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, além de cobranças pela construção de uma casa de recuperação para menores infratores e a construção do regime semiaberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), entre outras ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Governo de MS debate Reforma Tributária e linha de crédito no Consórcio Brasil Central

SAÚDE

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

SAÚDE

Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano

INFRAESTRUTURA

Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios