sexta, 19 de abril de 2024

Após cinco temporadas, Fórmula Truck vai voltar a Campo Grande em 2015

04 dezembro 2014 - 09h45Por Campo Grande News
O organização da Fórmula Truck anunciou nesta quarta-feira (2) que a Capital sul-mato-grossense fará parte do calendário oficial de etapas do Campeonato Brasileiro de 2015. A Capital ficou cinco temporadas sem receber a prova.


De acordo com a presidente da F-Truck, Neusa Navarro, a primeira etapa será realizada no dia 1 de março em Caruaru (PE). Nove cidades que receberam etapas em 2014 foram mantidas como sedes. A única mudança foi a substituição de Alta Gracia, na província argentina de Córdoba, por Campo Grande, que no dia 14 de junho voltará a receber uma corrida da Fórmula Truck depois de cinco temporadas.

“Voltar a Campo Grande no próximo campeonato é algo que me deixou particularmente satisfeita. A Fórmula Truck tem uma ligação muito forte com a história daquele autódromo”, disse Neusa.

“Foi uma corrida nossa, em 2001, que marcou a inauguração do circuito. Sem contar que é uma cidade das mais agradáveis e uma praça muito interessante para todos os setores que estão de alguma forma ligados ao nosso evento”, acrescentou.

O presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), Valdemir Terra, comemorou a volta da Fórmula Truck para a cidade morena. “É um evento de grande porte, que reúne multidões no autódromo, muito bom Campo Grande voltar a sediar uma etapa da Truck”.

De acordo com Terra,o próximo passo será a vistoria do Autódromo com a presença de representantes da Fórmula Truck e da Prefeitura de Campo Grande. “Voltamos ao calendário da Truck, agora precisamos que a Prefeitura resolva pendências no Autódromo para que realmente possamos sediar este evento em nossa cidade”, declara Terra.

A 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em 2015, terá novidades ao público da categoria. “Estamos reestruturando vários pontos do nosso evento, criando algumas novidades, tudo para que a Fórmula Truck seja cada vez mais atrativa a todos que vão ao autódromo ou que acompanham em casa pela televisão”, antecipou Neusa. “Logo no início do novo ano já vamos antecipar várias dessas novidades para o nosso público”.

FÓRMULA TRUCK – CALENDÁRIO DE 2015

(As dez etapas do 20º Campeonato Brasileiro)

1º de março – Caruaru (PE)

12 de abril – Brasília (DF)

17 de maio – Londrina (PR)

14 de junho – Campo Grande (MS)

12 de julho – Cascavel (PR)

9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)

13 de setembro – Curitiba (PR)

4 de outubro – Guaporé (RS)

8 de novembro – Goiânia (GO)

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa