Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021

Casamentos superam divórcios em mais de 50%

15 maio 2012 - 07h49Por Correio do Estado
Somente no primeiro trimestre de 2012, das 8.806 ações que tramitam pela 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante, 1.028 são casamentos, se tornando assim, a maioria das atividades realizadas dentre os diversos serviços judiciais oferecidos pelo juizado em 17 bairros da Capital. Com relação aos pedidos de divórcio no mesmo período, a quantidade de casamentos é superior aos divórcios em mais de 50%.

No ano passado, 4.555 casamentos foram oficializados pela Justiça Itinerante, sendo a maioria no Bairro Piratininga, com 633 ocorrências e o menor índice foi no bairro Macaúba, chegando apenas a 129 registros.

Ao mesmo tempo em que cresce o número de casamentos, os divórcios diretos, ou seja, quando não é necessária a separação, também disparam em relação aos demais serviços oferecidos pela Justiça Itinerante.

Só no ano de 2011 foram 1.175 casos registrados, sendo a maior quantidade no bairro Piratininga, mesmo bairro com maior número de casamentos, teve 242 divórcios. O bairro que menos registrou casos de divórcio direto foi o Dom Antônio Barbosa, com apenas 43 processos.

(Com informações do TJMS)

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
PONTA PORÃ
Camionete roubada em Brasília é apreendida pelo DOF
OPORTUNIDADE
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta
INVESTIGAÇÃO
Polícia descarta latrocínio e investiga morte de mulher em Dourados por execução