quinta, 28 de março de 2024

Cinco grandes frigoríficos de MS continuam fechados

09 maio 2012 - 11h35Por Dourados Agora
Mato Grosso do Sul ainda possui 5 grandes frigoríficos fechados. Se forem reativados podem gerar mais de 7 mil novos empregos, estima Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região. “As nossas autoridades do executivo e legislativo deveriam trabalhar mais no sentido de estimular e facilitar a reabertura dessas unidades que têm capacidade até de atendimento do mercado internacional”, comentou o sindicalista.

As unidades fechadas estão nos municípios de Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Iguatemi e Eldorado. O sindicalista acredita que se o Governo do Estado, por intermédio de sua Secretaria de Agricultura trabalhar no sentido de estimular a reabertura desses frigoríficos o resultado será positivo e todos vão ganhar.

Rinaldo Salomão disse também que o mercado de carne está bem aquecido no Brasil e que a carne de Mato Grosso do Sul é considerada de boa qualidade por que a engorda é basicamente à base de capim, ou seja, sem nutrientes artificiais que diminuem a qualidade da carne.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE