domingo, 14 de abril de 2024
APICULTURA

Com setor aquecido, Senar disponibiliza vagas para curso gratuito de produção de própolis em MS

21 agosto 2022 - 09h00Por G1MS

Nesta época do ano, com frio e temperaturas mais geladas, o uso de própolis é uma opção para ajudar nas dores de garganta. Para diversificar a produção, o Senar-MS oferece capacitação gratuita para os produtores de própolis em Mato Grosso do Sul.

A própolis é um produto elaborado pelas abelhas a partir de substâncias resinosas coletadas em brotos, flores, folhas e casca de plantas. Nas aulas do curso “Produção de Própolis” é possível aprender o passo a passo até a fabricação do extrato de própolis e, ainda, quais resultados o apicultor pode ter ao apostar nessa diversificação.

“Além da ampliação da gama de produtos, a comercialização da própolis e seus derivados pode gerar aumento no faturamento da propriedade e no lucro no bolso do apicultor”, explica o instrutor do Senar/MS, Pedro Santos.

No total as aulas terão duração de 16 horas, divididas entre os dias 19 e 20 de setembro. Para participar é preciso ter concluído o curso de "Apicultura Básica" ou ter experiência em biologia das abelhas Apis Mellifera.

Para mais informações sobre a capacitação ou solicitar o curso, é necessário entrar em contato do Sindicato Rural da sua cidade. O curso “Produção de Própolis” é um dos 50 tipos de capacitação oferecidos gratuitamente pelo Senar/MS ao apicultor. Para conhecer as outras opções de capacitação em apicultura, acesse aqui.

Próximos curso

Nova Andradina;

Período: 19/09 até 20/09;

Local: Instituto Federal;

Telefone: (67) 99668-5917.

Eldorado;

Período: 26/09 até 27/09;

Local: Sindicato Rural;

Telefone: (67) 3473-1191.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa