quarta, 22 de maio de 2024
DOURADOS

Conclusão de viaduto muda tráfego no Trevo do DOF; veja o novo trajeto

25 agosto 2022 - 15h00Por Dourados News

As obras de construção do viaduto no chamado Trevo do DOF, na BR-163, entram na fase final e novas alterações no fluxo do trânsito na região serão feitas a partir desta sexta-feira (26), que vão atingir o fluxo no sentido bairro-centro pelos próximos 15 dias. Neste período, os veículos que trafegam entre o Trevo da Bandeira e o Parque de Exposições já irão utilizar a nova pista por baixo do viaduto.

De acordo com os engenheiros da CCR Vias, empresa responsável pela implantação do viaduto que vai deixar o trânsito na região mais seguro e rápido, as alterações são necessárias para que a obra tenha sequência, agora na rotatória definitiva de acesso aos bairros Guaicurus, Esplanada e Dioclécio Artuzi. 

A mudança feita no trânsito atinge basicamente a saída dos bairros e a descrição do traçado do desvio foi definido com o auxílio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). “A alça de acesso aos bairros, no sentido de quem vem do Trevo da Bandeira, segue inalterada para a entrada dos moradores [faixa azul no mapa]”, explica a diretora-presidente do órgão, Mariana de Souza Neto.

Entre essa sexta e até o segundo fim de semana de setembro, a saída dos bairros não poderá ser feita como vinha acontecendo até então, entrando na MS-163 sentido Trevo da Bandeira. Agora o fluxo seguirá pela direita, em uma marginal à rodovia. Os carros menores poderão retornar utilizando as vias na entrada do Parque das Nações, enquanto caminhões acessam a rodovia BR-163 e podem retornar utilizando a rotatória da Linha do Potreirito (faixa vermelha no mapa). “Todos os acessos estarão devidamente sinalizados”, completa Mariana. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos