Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021

Defensoria Pública envia projeto para abrir 312 vagas

Defensoria Pública envia projeto para abrir 312 vagas

04 dezembro 2014 - 08h15
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul enviou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei 181/2014, que cria duas carreiras na estrutura organizacional, analista em gestão especializado (12 vagas) e analista jurídico de defensor público (300 vagas).

Para tanto, os cargos de assessor de defensor público serão extintas em 30 dias na medida em que forem providos os cargos efetivos de analista jurídico, que deverão ser pessoas com ensino superior concluído.

Já os cargos de analista especializado serão funções de confiança a serem exercidas por pessoas com ensino superior completo e pós-graduação. As duas carreiras seguirão o escalonamento das demais oito classes permitindo a progressão funcional do servidor.

A Defensoria ainda enviou outros dois projetos para a Casa de Leis. Um dispõe sobre a alteração da Lei Complementar 111/05, a fim de reordenar o setor, adequar terminologias, índices de indenizações, entre outros.

O outro projeto pede autorização para o reajuste de 5% sobre o subsídio do defensor público a partir de 1º de janeiro de 2015. De acordo com a proposta, a dotação orçamentária para cumprir nova regra será própria da Defensoria. (Dourados News)

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje