terça, 23 de abril de 2024
Fronteira

DOF forma mais 30 policiais em Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras

11 dezembro 2014 - 10h30Por Notícias MS
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) preparou mais 30 policiais para atuação em ações especiais na faixa de fronteira do Brasil, através do Cepfron (Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras), que realiza cerimônia de formatura nesta sexta-feira (12), às 10 horas, na Câmara Municipal de Dourados.


Esta é quarta turma a ser formada no Cepfron, que pela primeira vez foi realizado integralmente nas dependências do DOF, por meio de uma parceria entre a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que irá certificar o curso como extensão.


Com carga horária de 365 horas/aula, as aulas do Cepfron tiveram início em 27 de outubro e encerramento nesta sexta-feira (12), com a formatura. Durante o curso os alunos tiveram aulas de policiamento itinerante, patrulha rural, técnicas de abordagens policiais, língua espanhola, entre outras. Além das disciplinas práticas e teóricas, também foram trabalhados no curso alguns valores importantes para a atividade policial. “Em todas as aulas e ações práticas procuramos implantar a cultura de valorização do ser humano, que é a maior riqueza que temos”, enfatiza o tenente Yure Souza, coordenador do 4º Cepfron.


Para o coordenador, o grande diferencial do curso é a disseminação da doutrina sedimentada do policiamento itinerante, pela troca de conhecimentos entre os policiais. “Além dos policiais do nosso Estado, temos aqui também policiais do Mato Grosso e de Goiás, que contribuíram com seus conhecimentos e daqui levam um pouco do modelo de trabalho que desenvolvemos”, explica.


A solenidade de formatura do Cepfron acontece no auditório da Câmara Municipal de Dourados, na avenida Marcelino Pires, no Centro de Dourados, e conta com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do diretor executivo do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa