terça, 21 de maio de 2024
MS

Ejud-MS divulga Webinário Direitos dos Povos Indígenas III

19 agosto 2022 - 10h00Por TJMS

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), por intermédio do Diretor-Geral, Des. Dorival Renato Pavan, informa a realização do terceiro webinário sobre Direitos dos Povos Indígenas na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, a partir das 17 horas (horário de MS).

O mencionado seminário virtual integra o curso Direitos dos Povos Indígenas ofertado para magistrados(as), compartilhado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A existência de população tradicional indígena no Estado de Mato Grosso do Sul denota a importância do aperfeiçoamento na matéria. Assim, para potencializar a difusão do conhecimento, o webinário será transmitido pelo canal do Youtube da Ejud-MS.

O Webinário Direitos dos Povos Indígenas III contará com a exposição do Dr. Almires Martins Machado. Doutor em Antropologia, jurista e autor do livro “Sistema jurídico Guarani Tradicional: Nosso direito, nossa vida”.

A abertura do evento será efetivada pelo Diretor-Geral da Ejud-MS, Des. Dorival Renato Pavan, e a mediação dos debates será conduzida pela Desª Elizabete Anache, coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJMS e supervisora da Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas - COVEMS/GMF.

O webinário será realizado em plataforma de videoconferência e transmitido ao vivo pelo Canal da Ejud-MS no Youtube ( https://ejud.tjms.jus.br/webinario).

A participação no Youtube é aberta para magistrados(as) não inscritos(as) no curso, servidores(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul e toda comunidade.

No canal da Ejud-MS no Youtube será disponibilizada lista de frequência dos(as) participantes, para emissão de “Declaração de Participação” com carga horária de 2 h/a, nos termos do 2º do artigo 21 do Regimento Interno da Ejud-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos